terça-feira, 31 de agosto de 2010

PETR4 - STOP LOSS em 25, 45

Ativo respeitou, o preço mínimo de segunda feira 25,45, porém, já armei o meu stop loss em 25,45, devido ter comprado o ativo em 26,80. Caso caia abaixo desse valor acredito em um próximo suporte em 23,80.






Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Qual o prazo para eu receber a indenização do meu seguro ?

Quando o seu automóvel sofrer danos que podem ser consertados, ou seja, que não resultam em “perda total”, geralmente a seguradora paga o custo do reparo diretamente à oficina.

Você será responsável pelo pagamento da franquia, que deverá ser feito também diretamente à oficina.

Mas, se o acidente causou danos a bens de terceiros, na maioria dos casos a seguradora paga a indenização dos prejuízos diretamente ao prestador de serviço, por exemplo, uma oficina mecânica, quando se tratar de um veículo.

As seguradoras, em geral, autorizam o início dos reparos um ou dois dias, no máximo, depois de você providenciar o aviso de sinistro e o veículo for levado para a oficina.

No caso de indenização integral – dano com “perda total” ou roubo –, o prazo máximo para o pagamento da indenização é de trinta dias corridos, a partir da entrega dos documentos solicitados.

Se, eventualmente, a seguradora solicitar documentos complementares aos que já foram entregues, a contagem do prazo de trinta dias é interrompida. Quando você entregar a documentação pedida, novo prazo, idêntico, começará a ser contado a partir da data da interrupção.

Por outro lado, quando a documentação está completa desde o início, as seguradoras costumam pagar as indenizações integrais em menos de 30 dias. A agilidade confere um diferencial de qualidade do serviço, em tempos de forte concorrência.

Supondo que você tenha recebido indenização integral pelo seu veículo segurado, a propriedade deste deve ser transferida para a seguradora, que poderá vendê-lo. Na hipótese de você ainda estar pagando o financiamento do seu carro, as prestações a vencer serão descontadas da indenização que você irá receber da seguradora, para o acerto de contas com a financeira.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

PETR4 desenhou figura de baixa.

Entre no ativo, a 26,56 e postei um stop de perda em 25,50 caso caia abaixo desse valor, será necessário aguardar um novo suporte para compra.



Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Análise PETR4, necessário aguardar o suporte ser confirmado.

O ativo mostrou em 16/08 baixa variação, apesar de não ter fechado abaixo do fechamento anterior, o MACD está indicando aumento dos investidores operando a descoberto, indico aguardar a terça feira para verificar, de qual lado operar.

Comprar se atingir 26, 48.





Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Análise IBOV e prévia LLXL3, PETR4, VALE5 e CSNA3 (Aguardem a Faca Cair totalmente)!!!

A análise do IBOV está mostrando que a linha do MACD, cruzou para baixo, indicando uma reversão, a dica é para aguardar a faca cair no chão, para depois pegar, vamos aguardar o suporte ser atingido e tentar monitorar o melhor momento da compra.

LLXL3 não comprar, dica operar a descoberto.
PETR4 Comprar em 26,89
CSNA3 não comprar, operar a descoberto, ou aguardar atingir o suporte para compra.
VAlE5 não comprar, operar a descoberto, ou aguardar atingir o suporte para compra.


Estou monitorando diariamente esses ativos, e estarei indicando no blog, o melhor momento para compra ou venda.


Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Análise IBOV e prévia LLXL3, PETR4, VALE5 e CSNA3

O Ibovespa não conseguiu romper a resistência dos 69000 pontos, e o MACD está apontando queda da força compradora, indicando uma possível reversão a curto prazo. Segue prévia de alguns ativos.

LLXL3 Preço alto para compra, operar a descoberto.
PETR4 Comprar em 26,89
CSNA3 Preço alto para compra, operar a descoberto.
VALE5 Preço alto para compra.




Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Como é calculado o valor do prêmio do seguro de automóvel?

Como é calculado o valor do prêmio do seguro de automóvel?


Na linguagem do seguro, prêmio é o valor que você paga para ter direito ao seguro.

No seguro de automóveis, como em qualquer outra modalidade, quanto maior o risco, maior o prêmio.

As seguradoras calculam o risco utilizando dados estatísticos gerais, que lhes permitem saber, por exemplo, em que porcentagem as mulheres batem menos os carros que os homens, em que regiões os roubos são mais frequentes, que modelos têm custos de reparos maiores, etc.

São levadas em consideração, também, para a determinação do prêmio, informações específicas de cada cliente, tais como seu histórico de sinistros e mesmo acidentes ou roubos de veículos não segurados, além de histórico de crédito, entre outros.

O valor do prêmio será fixado pela seguradora a partir das informações que você prestar sobre o automóvel e, em geral, sobre seus dados pessoais e de quem mais vai dirigir o carro, se tem garagem para o pernoite e no trabalho, região em que reside, dentre várias questões que, no conjunto, formam o perfil do segurado. Daí que o questionário preenchido pelo segurado é de fundamental importância.

O valor final do prêmio é o resultado do custo do risco – quanto a seguradora estima que vai gastar, em média, com os sinistros da apólice – mais a remuneração do corretor (comissão), os gastos administrativos (funcionamento) da seguradora, impostos e lucro.

As seguradoras têm liberdade para estipular o valor do prêmio e oferecem várias opções de financiamento do seguro.

Vale lembrar que o documento de cobrança deve ser entregue ao segurado no máximo em até cinco dias úteis antes da data do vencimento.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ação da MMX dispara com rumor de saída de Eike Batista

São Paulo - As ações da MMX Mineração (MMXM3) lideraram o lado positivo do Ibovespa nesta terça-feira (3). O desempenho foi impulsionado pelo rumor de que o controlador da companhia, Eike Batista, teria interesse em vender a sua participação de 43,55% para concentrar a sua atenção na área de petróleo. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Eike já teria entregue até o mandato de venda a um banco de investimentos estrangeiro.

Citando uma fonte que trabalha para um dos interessados no negócio, a reportagem informa que Eike tentava promover a fusão da MMX com outras mineradoras. Como não conseguiu, o bilionário quer agora vender a MMX. "Nós estamos em conversações com a MMX sobre esse assunto", disse hoje Sebastião Costa Filho, diretor-presidente da ArcelorMittal Serra Azul, à agência Dow Jones.

Os outros possíveis interessados seriam a China's Wuhan Iron & Steel Co (que já detém 21,5% do capital da MMX), a americana Cliff Natural Resources e a Usmiminas. As ações da MMX subiram 6,54%, negociadas a 12,70 reais. No ano, os papéis acumulam uma valorização de 26,8% enquanto o Ibovespa, no mesmo período, tem baixa de 0,8%.


Fonte Portal Exame

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Analise PETR4 - Parabéns aos Comprados

O ativo fechou em forte alta, porém, quem ainda não está comprado não aconselho a entrada, o fechamento está quase atingindo a linha superior do canal onde aponta preço alvo em 30,81. Quem está comprado arme o seu stop abaixo da miníma de hoje.


Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Analise PETR4 para 03/08

O ativo segue na tendência de alta no curto prazo, no gráfico semanal ainda não foi confirmada a reversão, apontando a tendência de alta, o meu stop de perda foi atingindo na quinta feira, o ativo já está fora do preço da média móvel, sugestão de entrada em 26,65





Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com